Calibração RBC em Peso Padrão

Calibração RBC em peso padrão

Quando o assunto é Calibração RBC em Peso Padrão   ou massas diversas, a KN Waagen é a empresa com o maior know-how e propriedade para te ajudar.

Com rastreabilidade de massa direta ao DKD/PTB (Alemanha), nosso laboratório é equipado com equipamentos e infraestrutura de alta precisão e qualidade, permitindo a capacidade de calibração em Pesos Padrão ou Massas de 1 mg a 5000 kg nas classes de exatidão da OIML (Organização Internacional de Metrologia Legal) – E1, E2, F1, F2, M1, M2 e M3.

Também com base na OIML, o laboratório realiza as calibrações dos pesos enquadrados nas classificações da ASTM e NIST.

A calibração RBC proporciona segurança e confiabilidade, baseada nos 3 pilares da acreditação:

  • Qualidade, mantida por um sistema de gestão da qualidade acreditado à norma NBR ISO/IEC 17025;
  • Rastreabilidade, comprovada pela Cgcre/Inmetro durante a avaliação periódica;
  • Competência, para a realização do procedimento de calibração e cálculos estatísticos relativos à medição, também comprovada e avaliada periodicamente pelo Inmetro.

História de peso

Além de toda tecnologia de ponta investida em equipamentos, a Knwaagen se preocupa em investir constantemente na capacitação de seus colaboradores e mais especificamente no corpo técnico metrológico.

Atualmente com um laboratório de Calibração de Massa e Peso Padrão de última geração, a KN Waagen foi a primeira empresa/laboratório privado do Brasil a conseguir a acreditação do INMETRO, seguindo as exigências das normas ISO/IEC 17025 para pertencer à RBC (Rede Brasileira de Calibração) sob o número 091.